1º Oratório do Verbo Barroco

Postado por Daniel Araújo em 15 de novembro de 2018


Já imaginou poder viajar no tempo?

E se você pudesse passar um fim de semana no Brasil colonial? Passear pelas ruas do passado, saborear aquela culinária tradicional e fresca, participar dos antigos festejos populares do período imperial?

Nos dias 7 e 8 de dezembro, você terá essa oportunidade!

O 1° Oratório do Verbo Barroco é um evento de imersão cultural no Barroco Colonial Mineiro. O palco é a cidade histórica de Conceição do Mato Dentro, com sua arquitetura de época e igrejas coloniais.

A cidade também é capital do ecoturismo mineiro. Além da riqueza histórica, há as belezas naturais de suas cachoeiras, mirantes e grutas, de uma região que é santuário ecológico mundial pela Unesco.

Nesse cenário de volta ao passado e contato com a história e natureza local, você vai ter como guia um nativo do século XVIII, encarnado pelo ator Roberto Mallet, que irá te fazer experimentar um pouco da vida da época.

 

Clique aqui e faça sua inscrição até dia 30/11 com preço promocional
——-

Resgate da nossa arte sacra

Na ocasião, você irá conferir a restauração da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, joia da nossa arte sacra. O trabalho recuperou pinturas barrocas originais da primeira metade do século XVIII, auge do barroco mineiro. Haverá palestras com os responsáveis por esse maravilhoso resgate histórico.

E não poderia faltar música!

Teremos o Coral Cidade dos Profetas, especialista em música colonial mineira e o Concerto Mariano, com o trio baiano formado pelo Maestro João Omar, Elton Becker e Petrônio Joab.

__

Clique aqui para conferir nossa programação e confirme sua presença no evento.

Poesia e literatura

O evento também terá a reedição do livro Setenário das Dores de Nossa Senhora, do poeta mineiro Alphonsus de Guimaraens.

A obra, escrita quando o poeta viveu em Conceição do Mato Dentro, no fim do século XIX, teve “identificação completa com o espírito do barroco mineiro”, segundo o crítico Afrânio Coutinho.

Teremos palestras sobre a obra e autor e recital com seus poemas

__

Clique aqui para conferir nossa programação e confirme sua presença no evento.

Projeto executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais – CA 0138/001/2016

POSTAGENS RELACIONADAS

Circuito Cultural do Diamante © Todos os direitos reservados.